O Maisfutebol vai estar na Choupana para lhe contar tudo sobre este jogo entre o U. Madeira e o Sporting, da 14.ª jornada da Liga. Pode acompanhar tudo, aqui.

O encontro está marcado para as 18h15, deste domingo, mas o nevoeiro pode sempre voltar a pregar partidas. Já aconteceu esta época com o Benfica e com o FC Porto, que viram os seus jogos na Choupana serem adiados. Como será agora?

MOMENTO: O União vem de um empate moralizador frente ao Benfica (0-0), em jogo em atraso da sétima jornada da Liga. Um ponto que animicamente pode fazer a diferença, depois de uma série de maus resultados, num mês complicado para a equipa insular com muitos jogos e a receção aos três grandes do futebol português. Por sua vez, o Sporting já quase não sabe o que é perder pontos no campeonato. Os leões somam sete vitórias consecutivas, no melhor momento da época, no qual conseguiram a qualificação para os 16avos de final da Liga Europa. Ainda assim, foram afastados da Taça de Portugal na quarta-feira, num jogo frenético com o Sp. Braga (4-3). Ao União os pontos interessam para sair do 15.º lugar e ao Sporting porque a abrir 2016 há clássico com o FC Porto, em Alvalade, e apenas dois pontos separam uma equipa da outra.


DISCURSO DIRETO:
Norton de Matos (U. Madeira):
o técnico não fez a antevisão ao jogo, uma vez que a  equipa madeirense está em blackout.
Jorge Jesus (Sporting): «Todos os jogos na Madeira, seja com que equipa for, normalmente são difíceis. O União já nos deu essas indicações no último jogo que fez na Madeira contra o nosso rival e mesmo com o Braga, portanto sabemos que vai ser um jogo em que o União vai jogar com uma organização defensiva com qualidade, vamos ter de arranjar soluções para encontrar espaços. O União vai procurar situações para poder sair no contra-golpe. É um equipa que é perigosa nos cantos, tem algumas situações bem trabalhadas.»


AUSÊNCIAS:
U. Madeira: 
Ricardo Campos (condicionado), Wanderson (suspenso pelo clube) e Filipe Chaby (emprestado pelo Sporting).
Sporting: Carlos Mané, Bruno Paulista e Téo Gutiérrez (lesionados).


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
O União nunca na sua história venceu o Sporting. Em 11 jogos já realizados os leões venceram em oito ocasiões, enquanto o empate foi o resultado em três jogos. O balanço é claramente positivo para a equipa verde e branca, mas a igualdade no marcador aconteceu sempre na Madeira. Uma em 1990 e duas em 1994. O que é certo é que esta será a primeira partida entre os dois emblemas desde 21 de dezembro de 2006, quando se defrontaram pela última vez para a Taça de Portugal (1-3, a favor dos leões).



EQUIPAS PROVÁVEIS:
União da Madeira:

Outros convocados: ainda não foram revelados.

SPORTING:
Outros convocados: ainda não foram revelados.