A ambição do V. Guimarães é o quarto lugar. João Aurélio, jogador contratado ao Nacional no início da época traçou essa meta, seguindo as diretrizes do presidente Júlio Mendes e do treinador Pedro Martins. O lateral direito, que também pode jogar a médio, assumiu mesmo que será uma frustração não conseguir esse lugar em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita à Escola Básica de Cruz de Argola.

«Já foi vincado pelo nosso presidente, até pelo nosso treinador e nós não fugimos à regra: queremos o quarto lugar e enquanto for possível lutaremos por ele. Temos muito ambição, queremos o melhor para nós e para o clube, essa meta tinha de estar presente em nós mesmos, não é um fator que prejudique a equipa ou de maior pressão», referiu João Aurélio.

O jogador de 28 anos foi depois confrontado se seria uma frustração não conseguir essa meta no campeonato. «Claro que sim. Se não conseguirmos os nossos objetivos, que é chegar ao quarto lugar, claro que vamos ficar tristes. Tudo vamos fazer para o conseguir», atirou o jogador que completou parte da formação no V. Guimarães.

Contas finais à parte, para já o foco está no campeonato, sendo que depois do interregno os minhotos se deslocam à Choupana, anterior casa de João Aurélio. «Ir buscar os três pontos é o nosso objetivo, é nisso que estamos focados, queremos acabar bem a época. Vai ser um jogo especial para mim, não posso dizer o contrário, foi uma casa que representei durante muitos anos», rematou.

Apesar de os insulares estarem no penúltimo lugar, em zona de despromoção, João Aurélio não espera facilidades: «O Nacional já nos habituou que faz sempre bons campeonatos, embora este ano esteja a lutar pela permanência tem bons jogadores, tem agora a troca de treinador como uma motivação extra, mas temos de estar focados em nós próprios».

Depois da deslocação à Choupana segue-se um jogo importante a contar para a Taça de Portugal, em Chaves. João Aurélio diz que ainda não pensam nisso, apesar de receberam com satisfação a notícia de que os bilhetes esgotaram. «Não podemos estar focados na meia-final com o Chaves. Foi bom saber que os bilhetes saíram muito rápido, é com os nossos adeptos que somos mais fortes, eles sabem disso, por isso estamos focados no jogo com o Nacional e depois preparamos o futuro», sublinhou.

João Aurélio foi utilizado em 21 jogos por Pedro Martins, um número inferior aos das últimas épocas, mas que não demove o jogador de considerar o ingresso no Vitória uma aposta ganha.