«Queremos mais». Foi esta a mensagem transmitida por Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca. Apesar de o V. Guimarães entrar em campo já com o quarto lugar assegurado, o técnico vincou que a equipa está focada nas três jornadas que faltam e em conseguir bater recordes.

«Até agora a época está a ser muito positiva. No entanto queremos mais. A equipa está muito focada, sabemos o quanto é importante podermos por aqui um marco importante no grande historial deste clube. Toda a gente está focada numa sétima vitória consecutiva, que ainda não aconteceu, e fazer o maior número de pontos. Queremos chegar aos 62 pontos, que já aconteceu, e ultrapassar isso. Depois há aspetos individuais que é importante referir. O Marega está como melhor marcador, mas muitos jogadores estão a ultrapassar barreiras pessoais o que também é importante», referiu o técnico.

O V. Guimarães tem atualmente 59 pontos.

Em relação ao quarto lugar, Pedro Martins disse tratar-se de uma classificação justa. «Fomos fazendo o nosso trabalho, acho que com todo o mérito nos encontramos nesta posição. Foi sempre o nosso objetivo ir a uma competição europeia, mas internamente sempre pensámos que podíamos chegar próximo daqueles que nos últimos anos são os quatro primeiros. Durante a época fomos constatando que temos um grupo de trabalho de enorme capacidade e qualidade. Foram inexcedíveis pela causa e pelo clube», atirou.

Ainda que não se alongue muito em abordar desde já a final da Taça de Portugal, com o Benfica, pondo o foco no campeonato e nos recordes anteriormente referidos, o treinador revelou que conquistar «a Taça seria a cereja no topo do bolo».

Sobre o jogo com o Arouca, Pedro Martins sublinhou que nada se irá alterar em virtude da derrota do Sp. Braga. «O que projetámos desde o início da semana é o que vamos ter», revelando ainda que não será feita rotação do plantel.

Ainda relativamente à época que o V. Guimarães está a protagonizar, dizendo que a sua continuidade no comando técnico na próxima época «é um dado adquirido», Pedro Martins elogiou o clube: «Foi a isto que o Vitória habituou Portugal. É um clube único e com uma especificidade que não é fácil encontrar pelo mundo fora».

O encontro entre o V. Guimarães e o Arouca está agendado para as 18horas deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.