Joseph chegou a acordo com o V. Guimarães para prolongar o seu vínculo com o emblema vimaranense, ficando agora com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, confirmou o Maisfutebol junto de fonte do clube.

O médio ganês, uma das principais referências da equipa antes de se lesionar, tinha contrato até ao final da próxima época, mas renovou contrato por mais três temporadas, estando agora comprometido com o Vitória até 2023.

Para além da duração do novo contrato a principal novidade prende-se com a cláusula de rescisão, uma vez que o médio ganês fica blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros. Joseph cumpre a sua quarta temporada na Cidade Berço, chegou proveniente da Feyenoord Academy, do Gana, mas apenas esta época se afirmou, somando dez jogos na equipa principal.

Situação diferente da de Tozé, também uma das principais figuras da equipa. O médio está em final de contrato pelo que se pode comprometer desde já para a próxima época com qualquer clube.

Apesar de haver a vontade por parte do V. Guimarães em continuar a contar com Tozé, o médio tem em carteira várias propostas, essencialmente da Turquia, que são mais atrativas. O Vitória e o jogador continuam a negociar, mas Tozé deve mudar-se para o futebol turco.

Entretanto, na tarde desta sexta-feira, o Vitória oficializou a renovação com o atleta.

Artigo atualizado às 16h07