O presidente do V.Guimarães, Júlio Mendes, prometeu um Vitória ambicioso e capaz de fazer «melhor do que na última época». À margem da homenagem realizada pela Câmara Municipal de Guimarães à equipa campeã nacional de juvenis, o líder máximo do clube minhoto referiu ainda que os vimaranenses têm resistido a várias investidas para transferir as principais referências do conjunto de Rui Vitória.

«Estamos a fazer todos os esforços para preservar alguns elementos do grupo. Nesta altura, há gente a entrar e a sair e há jogadores que têm cláusulas e que se forem apresentadas não os podemos segurar. Neste momento, não estamos perante uma situação dessas. Temos propostas mas nenhumas delas está no ponto de não conseguirmos dizer que não. Temos resistido a muitas propostas», disse Júlio Mendes citado pelo site do clube vimaranense.

Questionado sobre a possibilidade de o V.Guimarães se reforçar no Mónaco ou no Sporting, devido ao acordo que tem estabelecido com o clube francês e também por causa da transferência de Paulo Oliveira, Júlio Mendes não garante reforços provenientes destes clubes e aponta a Liga Europa como objetivos para a próxima época.

«Há possibilidades de chegarem jogadores de vários clubes. Cada caso é um caso e, portanto, não posso garantir que irão chegar jogadores do Sporting ou do Mónaco. Estamos a tentar construir um plantel que nos possa dar garantias de conseguirmos algo melhor que na época passada. Se eu dissesse que não queria chegar à Liga Europa não poderia estar a orientar os destinos de um clube como o Vitória», atirou.