Lukas Raeder explicou a mudança do Bayern, clube pelo qual se sagrou Campeão Europeu em 2013, para o Vitória de Setúbal. No site oficial do clube sadino, o guarda-redes diz ter ficado «seduzido pelo projecto desportivo apresentado».

Aos 20 anos o número dois da baliza bávara por duas temporadas justificou a mudança de ares. «Nesta fase do meu trajecto desportivo é importante jogar e sei que, apesar de ser um guarda-redes jovem e a concorrência ser forte, o Vitória tem tradição e não olha à idade no momento de apostar nos jogadores».

O jogador alemão apaixonou-se por Setúbal e assinou por três temporadas. «Estive em Setúbal três dias e fui seduzido pelo projeto desportivo que me apresentaram. Isso aliado ao facto de ter adorado a cidade, o clube e as pessoas levaram-me a este novo passo na minha carreira, que vai ao encontro do que ambicionava», rematou o guardião.

O presidente do Vitória Setúbal revela estar entusiasmado com a contratação que o enche de orgulho. «Não foi uma contratação fácil mas o Lukas percebe que a probabilidade de jogar é certamente maior», reforçou Fernando Oliveira.

O guarda-redes vê no novo treinador sadino um bom mentor para relançar carreira. «O mister Domingos alcançou coisas importantes no passado como treinador e foi um jogador de eleição», afirmou convicto.

Lukas Raeder realizou três jogos oficiais pelo Bayern Munique [dois na Bundesliga e um na taça] sofrendo quatro golos no total.