Com vontade de vencer para dar a volta a um momento mau, é desta forma que Frederico Venâncio anteviu a receção do Vitória de Setúbal ao FC Porto, no sábado, em jogo da 27ª jornada do campeonato.

«É verdade que não temos vindo a conseguir bons resultados, mas cada jogo tem a sua história. Não atravessamos um bom momento e queremos dar a volta à situação, ganhando esta partida ao FC Porto», afirmou o capitão sadino, esta quinta-feira.

Ainda assim, o central disse estar à espera de um FC Porto motivado, em virtude de os dragões também atravessarem um período negativo da época.

«Também estão numa má fase, mas trata-se do FC Porto, que é sempre muito forte e um candidato ao título. Têm uma grande equipa e bons jogadores. Sabemos que a tarefa não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor para contrariar a qualidade que têm», frisou, sem, contudo, entregar o favoritismo aos azuis e brancos.

«Nos últimos anos, o Vitória não tem conseguido ganhar ao FC Porto. Esse facto é uma motivação para nós. Temos qualidade e vamos tentar quebrar esse registo. Normalmente, as equipas "grandes" são favoritas, mas a teoria pode não se aplicar na prática. A equipa que for melhor durante os 90 minutos, certamente, conseguirá a vitória. Vamos fazer tudo para sermos nós.»

Os sadinos já não vencem para o campeonato há sete jogos, mas Venâncio encara isso como algo normal.

«É uma situação normal que acontece em todos os campeonatos. Na mudança da primeira para a segunda volta há equipas que quebram um pouco devido à saída e entrada de novos jogadores. Demora um bocado a encontrar o equilíbrio, foi o que nos aconteceu. Temos trabalhado bastante e continuamos unidos para dar a volta à situação», disse.

O jogo com os dragões marca também o reecontro com Suk, sul-coreano que representou os sadinos na primeira metade da época.

«Não vai ser fácil. É um grande jogador e vai criar-nos dificuldades. Estivemos aqui juntos e conhecemos as características um do outro. Vai ser engraçado defrontá-lo. Vou tentar anular os seus pontos fortes. É um jogador de grande qualidade e, por isso, está no FC Porto, não posso esperar facilidades», sublinhou Venâncio.