Por Rui Pedro Paiva

A figura:  Berto

Foi um dos mais destacados jogadores do Vitória de Setúbal. Sempre inconformado, foi fundamental no esquema tático do Vitória de Setúbal, liderando, muitas vezes, os ataques da equipa. Acabou por sair perto do final do encontro, já esgotado.

O momento: defesa de Makaridze (85m)

Perto do final do encontro, o guarda-redes sadino protagonizou um dos melhores lances do encontro. Remate fortíssimo de Santana, e uma grande defesa de Makaridze, que, assim, evitou a derrota da equipa.

Outros destaques:

O relvado

Que o relvado do estádio de São Miguel está longe de estar em perfeitas condições, não é novidade. O ranking dos tapetes feito para Liga a cada jornada atesta-o e o próprio treinador João Henriques já criticou várias vezes a situação. Isso, juntando à chuva que se tem feito sentir em São Miguel ao longo dos últimos dias, fez com que o relvado estive esburacado em várias zonas. Prejudica o espetáculo, sem dúvida.

Carlos Júnior

O jogador do Santa Clara procurou por diversas vezes chegar ao golo. Não conseguiu, mas liderou o ataque dos açorianos, que em mais um encontro, foram displicentes no capítulo da finalização. Carlos Júnior foi o mais inconformado.

Os ferros

Os postes da baliza do estádio de São Miguel ainda devem estar a tremer. Quer Santa Clara, quer Vitória de Setúbal, atiraram aos ferros, o que acaba por simbolizar o equilíbrio que pautou o encontro.