O Vitória de Setúbal-Belenenses joga-se este sábado às 19h15 no Bonfim. O Maisfutebol vai estar lá para lhe contar tudo, MINUTO A MINUTO.

O MOMENTO

Vit. Setúbal: depois de um início auspicioso de Bruno Ribeiro no regresso a terras sadinas, o Vitória tem vindo a perder gás. Após uma sequência de seis jogos sem derrotas para campeonato e Taça da Liga, seguiram-se quatro derrotas consecutivas (três para a Liga) com consequências perigosas: os sadinos, que não ganham desde a primeira jornada da segunda volta, estão apenas um ponto acima da linha de água e o objetivo só pode passar pelos três pontos.

Belenenses: quem os viu e quem os vê, hein? Há precisamente um ano, os azuis do Restelo pareciam condenados à descida de divisão. Já dizia Lavoisier que, na natureza, tudo se transforma. E a verdade é que este Belenenses tranformou-se e muito! A derrota caseira com o Paços de Ferreira na última jornada não terá abalado a confiança da equipa de Lito Vidigal, que segue tranquila num 6.º lugar que até lhe pode dar acesso à Europa.

AS AUSÊNCIAS

Vit. Setúbal: Hélder Cabral (lesionado) e Frederico Venâncio (castigado).

Belenenses: Filipe Mendes (condicionado).

DISCURSO DIRETO

Bruno Ribeiro «Em janeiro e fevereiro houve muitos jogos e alguns jogadores não conseguem fazer o que se pretende devido a alguma fadiga. (...) Queremos dar a volta a esta situação menos boa que estamos a passar. A equipa está motivada.»

Lito Vidigal: «Podemos subir mais na tabela classificativa. Temos sido ambiciosos e queremos mais, por isso estamos nesta posição. Em anos anteriores, o Belenenses tem andado afastado dos lugares cimeiros da tabela e, só por isso, já se pode considerar que esta época tem sido muito positiva.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
É certo que quem joga em casa é o V. Setúbal, mas o Belenenses foi mais vezes feliz no Bonfim. Em 60 duelos para o campeonato, a equipa da cruz de Cristo levou a melhor em 23 ocasiões, mais do que as derrotas que averbou (20). Se é verdade que os sadinos não sabem o que é derrotar em casa o Belenenses desde 2008, convém lembrar que os lisboetas não venceram qualquer um dos quatro últimos jogos que disputaram com a formação agora orientada por Bruno Ribeiro. Esta época está, para já, tudo empatado: dois empates (para a Taça da Liga e para o campeonato), ambos no Restelo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:


Outros convocados:
Lista não divulgada.

Belenenses:

 
Outros convocados: Lista não divulgada.