Acompanhe o Vitória de Setúbal-Vitória de Guimarães no AO VIVO do Maisfutebol

MOMENTO

V. Setúbal: voto de confiança a José Couceiro no Bonfim depois da goelada consentida na última jornada no Estádio da Luz diante do Benfica (0-6). A verdade é que a derrota na Luz foi apenas o quarto desaire consecutivo dos sadinos na Liga, numa altura em que a direção está demissionária. O treinador já colocou o lugar à disposição, mas o clube é um espelho do atual desempenho da equipa e serão as exigentes bancadas do Bonfim, até agora gratas aos serviços de Couceiro, que vão ter a última palavra este domingo no embate dos Vitórias. É o próprio treinador que diz que é «agora que as coisas têm de começar a compor-se».

V. Guimarães: o Vitória do Minho está bem melhor que o homónimo de Setúbal, chegando a este jogo depois de já ter ido vencer a Vila do Conde (1-0), num jogo que lhe permitiu voltar a aproximar-se dos lugares europeus depois de um período menos positivo, em que comprometeu as aspirações na Liga Europa [derrota em Salzuburgo] e comprometeu as pretensões na Taça da Liga (derrota diante da Oliveirense]. Um triunfo no Bonfim permitirá ao Vitória acompanhar o Rio Ave na perseguição ao Marítimo que, no sábado, hesitou em Moreira de Cónegos.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Nuno Pinto e César vão cumprir um jogo de castigo, enquanto Patrick, Adebanjo, Vasco Costa e Yannick Djaló estão todos indisponíveis por lesão. A este grupo há ainda a juntar Rafinha e João Amaral que estão em dúvida para o jogo deste domingo.

V. Guimarães: Raphinha e Pedrão voltaram a trabalhar sem limitações, mas Rafael Martins está fora de combate.

DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «No final do segundo terço da prova estaremos mais próximos do que podemos fazer. Não é alarmante para ninguém, ainda há muito caminho pela frente, mas tem de ser agora que as coisas têm de se começar a compor».

Pedro Martins: «O ano passado provámos que éramos muito fortes fora de portas, já estamos a ganhar essa dinâmica. Vencemos duas vezes fora, quer o Aves quer o Rio Ave, e queremos dar continuidade. É um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo, vai exigir de nós o máximo. Esta semana foi importante, deu para recuperar mazelas dos jogos que tivemos e também para a recuperação a nível físico de vários atletas que vinham de muitos jogos».

HISTÓRICO

Dois «anciões» do futebol português que se vão encontrar este domingo pela 62ª vez no Bonfim. A balança pende naturalmente para a equipa da casa com 33 vitórias, 14 empates e outras tantas derrotas. No entanto, os minhotos foram os felizes nos últimos três encontros, com duas vitórias e um empate. Na última época, a equipa de Pedro Martins venceu por 2-0, já perto do final da temporada, com golos de Hernâni e Raphinha.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

V. Guimarães: