O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, quer uma reação imediata da equipa à goleada sofrida na Luz, com o Benfica. Os sadinos defrontam o Vitória de Guimarães neste domingo e o técnico sublinha que «é agora que as coisas se têm de começar a compor» para os setubalenses.

«Perder por números tão expressivos deixa sempre marcas, mas a vontade da equipa é jogar o mais rápido possível para mostrar que tem vontade e capacidade para reagir ao momento», disse José Couceiro, em conferência de imprensa no Estádio do Bonfim e citado pela Lusa.

«Vamos encontrar uma equipa que tem vindo a melhorar, joga bem, tem uma identidade muito própria e está bem orientada», considerou sobre a formação de Pedro Martins.

«Isso é visível na forma como reage a resultados negativos. Venceram os últimos dois jogos fora de casa [3-1 e 1-0 com o Desportivo das Aves e Rio Ave, respetivamente]», acrescentou Couceiro.

«Sabemos que temos condições e qualidade para ganhar. Vai ser um jogo muito equilibrado entre duas equipas que têm atitude positiva para vencer. É um jogo muito importante para nós», frisou o treinador.

O Vitória é 16º no campeonato, ou seja, antepenúltimo, mas José Couceiro afirmou que «mais importante do que isso é a equipa reagir ao último resultado e mostrar que tem capacidade para fazer muito melhor».

O treinador completou a ideia: «No final do segundo terço da prova estaremos mais próximos do que podemos fazer. Não é alarmante para ninguém, ainda há muito caminho pela frente, mas tem de ser agora que as coisas têm de se começar a compor.»

Nuno Pinto e César (castigados), Patrick, Adebanjo, Vasco Costa e Yannick Djaló (lesionados) falham o duelo com os vimaranenses, enquanto Rafinha e João Amaral estão em dúvida.