Litos, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota por 1-3 frente ao Sp. Braga:

«Entramos bem, não demos muito espaço e acontece o primeiro golo num lance em que erramos. Por muito que se diga que são lances que não podem acontecer, e é certo que vão voltar a acontecer, é verdade que não podem. Um jogador sozinho, num lance de bola parada e a marcar quase sem tirar os pés do chão...Depois podíamos ter empatado, o guarda-redes deles teve uma excelente intervenção. O Sp. Braga marcou o 2-0 quando já estávamos à espera do intervalo, para corrigir alguns posicionamentos. Sabíamos que o 2-0 é um resultado enganador, porque leva a equipa que está a vencer a baixar um pouco os braços e, com o 2-1, podíamos ter empatado, pelo Pires. Claro que o resultado foi justo. O Sp. Braga venceu porque foi mais forte, mas o Portimonense está a construir uma boa equipa.»

Sobre o que falta do campeonato: «Há aspectos a corrigir. Algumas ingenuidades valeram golos. Mas temos vontade de trabalhar, é uma equipa muito jovem, alguns nunca jogaram a este nível e vão ter de aprender depressa, porque não temos tempo a perder. Vamos ter em todos os jogos o desejo e a ambição de ganhar. Em alguns colocaremos o bloco mais baixo, é verdade, mas como fui eu e a equipa técnica que recomendamos muitos destes reforços, para termos um maior caudal ofensivo, agora não os posso limitar nas acções. Queremos atacar com os homens adequados e não vejo outra hipótese.»

Sobre a lesão de Calvin Kadi: «Espero bem que não seja grave. Não consigo fazer um diagnóstico, está entregue ao departamento médico. Foi mais uma contrariedade. Fomos privados do Candeias por questões burocráticas. Ainda hoje não sabia se ia utilizar o André Pinto, pelo jogo que fez há 48 horas, pela selecção, e pela viagem de 11 horas que se seguiu. A lesão do Kadi foi mais um revés...»