Litos, treinador do Portimonense, comentou desta forma o desaire no reduto do V. Guimarães (2-0), no encerramento da 9ª jornada da Liga 2010/11. A partida ficou marcada pelo penalty assinalado a favor dos locais, ao minuto 40, e posterior expulso de Pedro Silva, em cima do intervalo, por protestos:

«Defrontámos uma grande equipa, com uma excelente massa associativa. Mas até surgir o lance do penalty, estávamos a ser a melhor equipa. Após isso, o jogo acabou. O penalty, parece que não existiu. A expulsão do Pedro Silva, não sei se é justificada. A minha obrigação foi acalmar os jogadores, que são jovens, mas de facto têm acontecido alguns lances que têm impedido a equipa de chegar mais longe.»

Sobre o futuro: «Vamos ter apenas três dias para preparar o próximo jogo. Em termos físicos, não sei como estaremos, esperemos que em termos psicológicos, possamos estar bem. Queremos continuar a dar espectáculo, sem ter receio dos nossos adversários. Acabámos por ficar limitados quando acontecem coisas que são normais no futebol, mas que são sempre para o mesmo lado.»