O treinador do Liverpool, Rafa Benítez, veio afirmar a necessidade de o clube procurar mais jogadores e apostar em mais no reforço para o plantel: «Nós temos que trabalhar mais na procura de jogadores. É importante apostar e comprar novos jogadores. Vamos começar a trabalhar já. O departamento de recrutamento está a trabalhar para melhorar a equipa».
Benítez gastou 5,8 milhões de libras (8,5 milhões de euros) no mercado de Janeiro na compra do defesa ex-Brondby, Daniel Agger. As outras contratações foram Robbie Fowler (jogador livre) e Jan Kromkamp do Villarreal (por troca com Josemi).
Os jornais ingleses escreveram que o ex-técnico do Valência pediu à direcção do Liverpool 30 milhões de libras(45 milhões de euros)para tranferências no início da próxima temporada.
Benítez negou a existência de problemas com a direcção dos «reds», mesmo depois da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões aos pés do Benfica: «Eu não tenho qualquer problema com a direcção, o director-executivo ou o presidente». «Se tivéssemos ganho podíamos melhorar as coisas a nível financeiro», reconheceu o espanhol.
Um avançado de qualidade parece ser a prioridade de Benítez, depois do Liverpool não ter encontrado o caminho para as balizas adversárias nos últimos quatro jogos da Liga dos Campeões.