O F.C. Porto e o Marselha continuam a negociar a transferência de Lucho González e o acordo está cada vez mais perto. Nesta altura há negociações avançadas, podendo atingir-se uma plataforma de entendimento muito brevemente.
O Marselha enviou a Portugal dois emissários, Jose Anigo e Antoine Veyrat, para tentar aproximar a oferta francesa das pretensões do F.C. Porto. A proposta do Marselha estará ligeiramente abaixo dos 20 milhões de euros, mas é compensada com bónus de um milhão de euros por cada classificação do Marselha para a Liga dos Campeões.
Para concluir o negócio é necessário o Marselha chegar a acordo com Lucho. Ora o empresário do jogador viaja para Portugal este domingo. «Chegamos segunda-feira à Europa para tratar da questão de Lucho», disse Lucas Comineli, sócio do empresário que representa oficialmente Lucho González, o argentino Frederico Simonian.
Para os representantes do jogador, o Marselha não está sozinho na corrida ao médio do F. C. Porto. «Existem vários clubes interessados no Lucho, mas o Marselha é o principal interessado», disse, adiantando que Frederico Simonian viaja directamente para Marselha, enquanto Lucas Comineli vai a Inglaterra ouvir outras duas hipóteses.