O central Luís Neto, do Zenit São Peterburgo, continua a ser um nome muito mencionado em Itália quando se fala de mercado: a temporada passada no Siena deixou uma boa imagem do jogador, que por isso provoca o interesse de alguns clubes italianos.

Numa altura em que o campeonato russo está parado devido à pausa de inverno, o jogador já recebeu alguns contactos de clubes italianos, entre os quais uma proposta de uma equipa que disputa os primeiros lugares do campeonato.

Todos os interesses, porém, têm de passar pelo Zenit, com quem Neto tem contrato por mais três anos e meio.

O clube russo não aparece muito disponível para abrir mão de um jogador que participou em quinze dos dezanove jogos que a equipa fez na Liga, mais dois jogos na Liga dos Campeões, pelo que só perante uma proposta financeiramente muito vantajosa aceitará transferir o português.

Refira-se que Luís Neto vai apresentar-se nos primeiros dias de janeiro para fazer a pré-época do Zenit, estando apostado em trabalhar para manter o lugar na equipa. A prioridade do jogador passa nesta altura por jogar com assiduidade, de forma a manter o lugar na seleção nacional que vai estar no Mundial 2014.