Luque é um dos jogadores mais queridos no seio da família do Depor. Constitui com Valerón o ídolo dos pequenos e a esperança dos graúdos. Contratado há duas épocas ao Maiorca, o extremo esquerdo chegou como grande estrela ao Riazor, ele que tinha sido também muito cobiçado pelo Barcelona. Na altura, pelo passe do esquerdino, o Corunha teve de desembolsar cerca de 20 milhões de euros. Os primeiros tempos de Luque na Corunha deixaram muito a desejar. O avançado demorou a impor-se na equipa e a provar o valor que aparentava ter. Esta temporada já se aproxima muito mais do Luque que a Espanha conheceu nos tempos do Maiorca. Titular indiscutível no lado esquerdo do ataque, o extremo tem sido um dos responsáveis pela época triunfante do Depor. O Maisfutebol falou com ele e traz-lhe aqui um retrato dos sentimentos que inundam a alma de Luque a dois dias do jogo mais importante de uma vida, diz ele.
Como é que os jogadores sentem que estão?
A equipa está muito bem. Como está agora acho que é quase impossível que possa perder. Vamos dar tudo na terça-feira, vamos dar a vida, sabendo que este jogo nos serve para muito. Dificilmente que em todo o resto da tua carreira te voltas a encontrar nesta situação.
Estão mesmo muito confiantes...?
Temos muitas ilusões em ganhar ao F.C. Porto. Jogamos no nosso campo, com o apoio dos nossos adeptos que como vocês puderam ver hoje são incríveis, são mais que o décimo segundo jogador e, contando com tudo isso, temos de acreditar que podemos ganhar, temos que entrar com tudo.
Os adeptos são parte muito importante desse tudo?
Hoje tentamos animar o público o mais possível, sabíamos que o estádio ia estar cheio e que os adeptos vinham para cá cheios de confiança na equipa, tentámos fazer tudo para capitalizar esta confiança deles na equipa e penso que o conseguimos. Foi uma festa bonita e partimos muito unidos para o jogo de terça-feira. Acho que o Porto vai ter muitos problemas. Esta gente é fantástica no apoio ao Deportivo.
O Corunha é favorito, então?
O F.C. Porto também vem com tudo e, tal como para nós, este jogo também é o jogo de uma vida para eles, mas pesando bem os pratos da balança, acho que o favoritismo pende um pouco para o nosso lado. Jogamos no nosso campo e vamos contar com o apoio dos nossos adeptos. Isso pode desequilibrar um pouco as coisas.
Depois da lesão no estádio do Dragão o Luque está pronto para fazer a diferença?
Encontrei-me muito bem, acho que respondi bem fisicamente e neste momento estou com muita confiança. Este jogo com o Real Madrid foi importante para isso, para recuperar os meus índices físicos. Estou bem, estou forte mentalmente e, mais importante, estou fortemente fisicamente. Estou contente comigo. Principalmente porque recuperei a minha velocidade.