O benfiquismo de Bernardo Silva é sobejamente conhecido, mas o internacional português não se cansa de o manifestar. De igual modo, em jeito de brincadeira, envia uma indireta ao rival Sporting, dizendo que até jogaria de verde em Portugal, mas não no emblema de Alvalade.

«Jogar de verde?Em Portugal não. Só no Rio Ave, se calhar. Ou no Moreirense», atirou, em jeito de brincadeira, em entrevista à SIC, que será transmitida esta terça-feira à noite, mas que já teve alguns trechos revelados.

Na reportagem, Bernardo Silva vestia uma camisola verde quando foi questionado, numa provocação bem disposta, sobre como se sentia assim equipado: «Mais ou menos. Quando é o verde e vermelho da seleção fico bem. Mas não estou habituado à camisola verde.»

Sobre o seu benfiquismo, Bernardo Silva, que acabou por ser praticamente ignorado pelo clube da Luz até sair para o Mónaco e explodir, garante que não interfere em nada no seu dia a dia como jogador.

«Sempre tive esta paixão e não vejo razão para a deixar de ter só porque sou profissional. Continuo a ser benfiquista. Sou profissional aqui no Mónaco, faço o meu trabalho o melhor possível. Como os objetivos não colidem, quando os jogos não são à mesma hora, tento ver os jogos do Benfica. Sou adepto como qualquer outro», garantiu.