Carlos Carvalhal não podia ter pedido melhor estreia na Premier League: com apenas dois dias de trabalho no Swansea foi a casa do Watford vencer a equipa de Marco Silva (1-2), quase ao cair do pano.

No final do encontro mostrou-se obviamente satisfeito com os três pontos: «Foi um jogo difícil, o Watford tem uma boa equipa. Fizemos de tudo para ganhar. Em alguns momentos tivemos sorte, mas eles também tiveram. A sorte faz parte do jogo. Preparámo-nos muito bem e alterámos a equipa.»
 
«Devo dizer aos meus jogadores que estou muito, muito, feliz com aquilo que eles fizeram dentro de campo numa situação difícil», referiu ainda, elogiando-os: «São melhores do que aquilo que têm mostrado até aqui. Precisam de um plano e de alguma dinâmica. Durante o jogo foram melhorando.»
 
Ainda assim Carvalhal admitiu que não correu tudo como o planeado: «Nos primeiros 45 minutos não jogámos como queríamos porque tivemos problemas em controlar, só nos últimos 15 minutos é que conseguimos resolver isso. Aí começámos a correr riscos e pusemos mais jogadores no ataque. Primeiro o Narsingh à direita, depois o Renato Sanches à esquerda para tentar ligar o jogo.»