O Reading de José Gomes e Nélson Oliveira foi goleado na visita ao campo do Sheffield United (0-4), em jogo da 33ª jornada do Championship, e arrisca-se a cair para a zona de despromoção, somando agora os mesmos pontos do que o Rotherham United, a primeira equipa em lugar de descida.

Depois de ter conquistado uma importante vitória sobre o Blackburn Rovers (2-1), há apenas três dias, a equipa comandada por José Gomes voltou este sábado aos resultados negativos e logo com uma derrota pesada. Nélson Oliveira foi titular no ataque, mas os golos foram todos marcados na baliza contrária.

Kieron Freeman abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo, enquanto Gary Madine aumentou a vantagem da equipa da casa com mais dois golos, aos 16 e 44 minutos, antes do intervalo. Logo a abrir a segunda parte, aos 49 minutos, John Fleck marcou o quarto do Sheffield United, equipa que luta pela promoção direta à Premier League.

Entretanto, a outra equipa de Sheffield, o Wednesday, com Lucas João no ataque, não foi além de um empate 2-2 na visita ao campo do modesto Rotherham. Um empate arrancado já em tempo de compensação, com um golo de Dominic Iorfa, antes de Forestieri ser expulso com um segundo cartão amarelo.

Ainda em relação aos portugueses que jogam no Championship, uma referência para o nulo entre Preston North End e o Nottingham Forest de João Carvalho e Diogo Gonçalves. Os dois jogadores do Benfica começaram o jogo no banco de suplentes e apenas o primeiro foi chamado à contenda a vinte minutos do final.

No topo da classificação, o Norwich segue inabalável e somou mais três pontos com uma goleada no campo do Bolton (4-0), somando agora com 63 pontos, mais dois do que Sheffield United que disputa com o Leeds o segundo lugar que também permite a promoção direta à Premier League. Mais abaixo, um grupo de uma dezena de equipas, separadas por poucos pontos, lutam pelo seis primeiros lugares que dão acesso ao play-off.

Confira a classificação do Championship