Cristiano Ronaldo defendeu este sábado o videoárbitro depois de ter bisado na vitória da Juventus sobre a Sampdoria, por 2-1, num jogo da liga italiana em que o VAR foi determinante ao anular um golo da equipa de Génova em tempo de compensação.

«Gosto muito [do videoárbitro] porque ajuda a diminuir os erros. Mas para os árbitros é difícil analisar tudo o que acontece nos jogos, há que deixá-los trabalhar tranquilos», afirmou o avançado português que atingiu os 14 golos e se isolou no topo dos marcadores da Serie A.

Além de uma grande penalidade para cada lado, o vidoárbitro serviu para anular um golo que daria o empate à Sampdoria em Turim, já no período de compensação, na sequência de um alegado fora de jogo. Com este triunfo, a Juve fecha a primeira volta do campeonato sem derrotas (17 vitórias e dois empates) e com um recorde de 53 pontos.

«Muito bem nesta primeira volta, vencemos quase todos os jogos e somos uma equipa muito sólida, mas a época é longa. Por isso, há que manter alta tensão e trabalhar de forma tranquila para atingirmos objetivos gloriosos», analisou Cristiano Ronaldo, em declarações reproduzidas no site oficial da Juventus.

Os bianconeri, que buscam o seu oitavo título consecutivo em Itália, somam 53 pontos, mais doze do que o Nápoles, segundo classificado que recebe o Bolonha ainda este sábado.