João Moreira, avançado português do Auckland City, recentemente recuperado de uma lesão grave, está preparado para o jogo inaugural do Mundial de Clubes, esta quarta-feira, frente aos campeões marroquinos do Moghred Tétouan.

«Espero que consigamos vencer, estamos empenhados nisso, é um grande evento e é importante ganhar», constatou João Moreira, ex-internacional sub-21 português, citado pela agência Lusa, confirmando ainda que o objetivo do emblema neozelandês passa por fazer melhor do que na edição passada (derrota frente aos anfitriões do Raja Casablanca): «Ainda temos na cabeça o que aconteceu no ano passado, mas temos de ser positivos e acreditar que conseguimos fazer mais».

O jogador de 28 anos encontra-se no clube neozelandês (que irá partir para a quarta presença num Mundial de Clubes) desde o ano passado e segundo ele o tratamento não podia estar a ser o melhor. «Foi bom regressar à Nova Zelândia, foi incrível a forma como fui recebido», disse, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica e recuperado em solo europeu.

Em Portugal, recorde-se, João Moreira passou por clubes como o Estrela da Amadora, o Leixões, o Nacional e o Beira-Mar.