Paulo Bento está em vias de tornar-se o novo treinador do Olympiakos.

Ao que o Maisfutebol apurou, o acordo entre o técnico português e o emblema grego não está ainda fechado, mas as negociações estão bem encaminhadas, com o empresário do técnico, Carlos Gonçalves, em Atenas. 

Nesta altura é muito forte a possibilidade de Paulo Bento assumir o comando da equipa grega, regressando assim ao ativo apenas duas semanas depois de ter sido despedido pelo Cruzeiro.

A confirmar-se, o Olympiakos voltará assim a ter um técnico português, pouco mais de um mês depois da saída de Marco Silva, alegando razões pessoais. Estávamos então a 23 de junho, no arranque dos trabalhos de pré-época da equipa grega, que no mesmo dia anunciou Victor Sánchez como sucessor. O técnico espanhol não evitou, contudo, a eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Hapoel Beer Sheva, de Israel.

Ainda neste domingo Victor Sánchez orientou a equipa num particular com o Besiktas, mas tudo indica que o técnico espanhol não vai resistir à desilusão europeia. Paulo Bento surge então na linha de sucessão, para assumir uma equipa que tem um jogador português - Diogo Figueiras - e que vai defrontar o Arouca no «playoff» da Liga Europa.