Luís Figo anunciou, na manhã desta quarta-feira, a candidatura à presidência da FIFA. O anuncio foi feito em declarações à CNN, mas teve obviamente eco na comunicação social de todo o Mundo.

Mourinho: «Candidatura de Figo é uma boa notícia para o futebol»

Eleições FIFA: Van Praag tem apoio de seis federações

Algumas federações já tomaram posição, como é exemplo Cabo Verde que, pela voz do seu vice-presidente, considera que o antigo internacional português seria «um bom presidente», mas lembrou que Cabo Verde tem um compromisso com o atual máximo representante da FIFA. «Aquando do Mundial, no Brasil, todas as federações afiliadas na Confederação Africana de Futebol prometeram apoiar Joseph Blatter. A Guiné-Bissau não pode faltar à palavra dada», afirmou Joãozinho Mendes.
 
Também algumas figuras ligadas ao desporto, e em particular ao futebol, já comentaram.

 
 
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira também já manifestou o seu apoio ao antigo internacional português:

«A candidatura de Luís Figo é uma oportunidade para debater o futuro do futebol a nível mundial e, desse ponto de vista, é saudável que tenha aparecido alguém que, com a sua experiência e a sua capacidade, se disponibilize a trazer novas ideias para cima da mesa. É evidente que é um orgulho ele ser português, mas não é isso que deve ser realçado, mas sim o facto de ser uma pessoa que conhece como poucos o futebol, sabe o que é preciso para o melhorar e de estar disponível para assumir um desafio desta dimensão. O futebol já ganhou com esta candidatura!»