O Valência faz a estreia na liga espanhola com a visita ao terreno do Rayo Vallecano, este sábado. O técnico Nuno Espírito Santo prevê um jogo difícil mas considera que a sua equipa atravessa um bom momento depois da vitória sobre o Mónaco a meio da semana, para os play-off da Liga dos Campeões.

«É um campo tradicionalmente difícil, o Rayo Vallecano é uma equipa muito boa e organizada. Saíram muitos jogadores, mas também entraram outros bons jogadores. Conhecemo-los bem. Estamos preparados e motivados para chegar e competir. Sabemos que será difícil mas queremos sair de Vallecas com os três pontos. Estamos num bom momento para iniciar o campeonato», afirmou.

O treinador foi também confrontado com a recente decisão da liga espanhola em alargar os jogos à quadra natalícia, tal como sucede, por exemplo, em Inglaterra.

«Jogar na véspera de ano novo não me causa confusão. Somos profissionais e estamos preparados para todas as coisas. Entendo que algumas pessoas possam criticar, porque é um período de festa e reunião familiar, mas a nossa profissão exige outra coisa», sublinhou.

Nuno Espírito Santo comentou ainda a saída de Nicolás Otamendi para o Manchester City, admitindo a necessidade de contratar mais um central para o plantel.

«O treinador não controla as coisas e os timings, a lei do mercado é essa e todos nós temos consciência disso. Desejo-lhe as maiores felicidades e continuo a ter admiração por ele, uma vez que sempre deu tudo quando esteve connosco e foi muito importante para nós na época passada», terminou.