Juninho Pernambucano também vai regressar ao Brasil. Numa altura em que muitos craques que brilharam na Europa optaram por voltar a casa, o antigo jogador do Lyon vai representar o Vasco.

O anúncio foi feito por Roberto Dinamite, presidente do Vasco, e Juninho só chegará no final do seu contrato com o Al-Gharafa, do Qatar, o que acontecerá em Junho.

«Ele quer encerrar a carreira no Vasco, dar seguimento e, quem sabe, ser técnico de futebol. Volta em três meses. É um cara especial. Quem tiver a oportunidade de conhecê-lo, vai ver a pessoa que é. O que mais admiro na pessoa são os gestos», explicou Roberto Dinamite, citado pelo site «Terra», durante uma palestra no Rio de Janeiro: «O Juninho está vindo para o Vasco com um contrato simbólico, não vai custar praticamente nada ao clube. Ele quer mesmo jogar, participar, e vem porque gosta do Vasco.»

Juninho tem 36 anos e trocou o Vasco pelo Lyon em 2001. Internacional brasileiro, fez toda a sua carreira na Europa no clube francês, onde foi a grande referência de talento da equipa que foi sete vezes seguidas campeã nacional.