Ponto prévio: vai precisar de alguma paciência. Se não tem tempo agora, volte mais tarde.

Se ainda aí está fique a saber que o que lhe propomos é uma nova forma de aceder ao conteúdo do Maisfutebol e, talvez mais relevante, partilhar comentários, opiniões, sugestões, humores e outros estados de alma da redacção. Tudo escrito em não mais do que 140 caracteres, através do Twitter.

Para saber mais sobre o Twitter, nada melhor do que visitar o site e descobrir.

Genericamente, trata-se de uma ferramenta/espaço que lhe permite partilhar. Pode escolher seguir as opiniões, comentários, informações de um utilizador do Twitter. Ou dois. Dezenas. Centenas. Os que quiser. E o que escrever também será lido, comentado.

Primeiro inscreve-se aqui no Twitter.

Depois, para ter acesso ao fluxo de notícias e comentários do Maisfutebol, aceda à nossa página no Twittter, aqui. Em seguida clique em «Follow». Se o fizer da forma correcta receberá um e-mail e uma mensagem na página que o informam de que passará a aceder ao conteúdo exclusivo da redacção.

No caso do Maisfutebol, a nossa proposta é simples. Aceda à página do jornal no Twitter e siga a nossa actividade. Receberá os títulos de todas as notícias na hora e poderá desenvolvê-las depois no site. Terá ainda possibilidade de receber informação complementar que não é publicada.

Se desejar, poderá fazer comentários sobre notícias, crónicas, artigos de opinião, opções editoriais, além de colocar questões sobre a nossa forma de trabalhar e partilhar conhecimento na área do desporto, jornalismo, internet.

Ao comunicar com a redacção do Maisfutebol através desta ferramenta, estará a entrar numa comunidade que tem em comum consigo pelo menos o gosto pelo desporto e o interesse em estar informado. A redacção poderá passar também a seguir o que escreve. Se além da participação no Twitter mantém blogues ou outras formas de publicar online, esse material terá aqui um importante ponto de divulgação.

Na página do Maisfutebol ficará a saber as pessoas que nos seguem e as que nós seguimos .

Maisfutebol não se responsabiliza pelo uso indevido que uns e outros possam fazer do espaço que gerem no Twitter.

Ponto importante. Não seguiremos pessoas cujo objectivo não seja ajudar a construir uma comunidade relevante. O tempo é demasiado curto para ser desperdiçado.

Dúvidas: maisfutebol@iol.pt