Sexta-feira sem Maisfutebol não é a mesma coisa, por isso, estivemos mais uma vez no ar, desta vez a celebrar o regresso do nosso comentador Tomaz Morais. Passámos a actualidade do futebol nacional, desde o clássico, que mostrou um Sporting renascido, e um F.C. Porto que se distanciou na corrida ao título. Abordámos a jornada 22 e ainda a selecção nacional. Sempre com humor à mistura.
Ora, depois uma análise à jornada, levada a sério, mostrámos-lhe a «finta da semana», numa imitação de Wayne Bridge a¿sim, José Sócrates. Neste mesmo assunto, Pedro Ribeiro lembrou as palavras de Tevez sobre a situação de Terry: «Se fosse no meu bairro, partiam-lhe as pernas.» Como temos um seleccionador como comentador, perguntámos a Tomaz Morais como resolveria o caso Terry-Bridge. Resposta? «Não sei, mesmo.»
Colocámos Toni a lembrar Chalana e Vítor Martins, numa situação em que Pedro Ribeiro admitiu ser um «cepo a jogar futebol». Tudo pelo desafio que lançámos e que apelidámos de Target=blank>«Bons de Bola». Se não viu, veja agora, porque vale muito a pena.
Num outro tom, mostrámos-lhe o vídeo com que Guardiola, mais uma vez, motivou os futebolistas do Barcelona. Desta vez, a película era sobre Iñaki Ochoa, alpinista espanhol que perdeu a vida numa subida aos Himalaias. Depois de ter utilizado target=blank> este filme, vencedor de um Óscar, na Liga dos Campeões, o técnico campeão europeu quis mostrar ao plantel, antes de jogar com o Málaga, o quão importante é o trabalho de equipa, o esforço e a solidariedade, demonstrada pelos alpinistas que tentaram salvar a vida do colega espanhol.
Virámos a agulha para a selecção nacional, falámos da lesão de Bosingwa e depois recordámos algumas das frases dos adeptos no apoio a Portugal, em Coimbra, onde a selecção jogou com a China. «Miguel, tens lume?», «Ronaldo paga-me as propinas» e «Liedson adoro o teu sotaque transmontano» foram algumas das mais originais.
Como não podia deixar de ser, tivemos mais um Bola a Barra, desta vez na «terra do frango».
E não se esqueça, para a semana estamos de volta! Até lá!