Um golo do búlgaro Martin Petrov, aos 27 minutos, permitiu ao Manchester City vencer o Barcelona, em Camp Nou e conquistar o troféu Joan Gamper, que serve para a tradicional apresentação do «Barça» aos seus adeptos. Não foi a melhor estreia para o sueco Ibrahimovic, que cumpriu o seu primeiro jogo com a camisola culé.
A vitória do City explica-se em parte pela opção de Pepe Guardiola, que face à condição precária de muitas das suas estrelas (Ibrahimovic e Messi só na terça-feira receberam alta do departamento médico) optou por dar uma prova de confiança à cantera, apresentando um onze inicial com muita juventude e poucos habituais titulares.
Ainda assim foi o Barcelona a mandar no jogo durante quase toda a primeira parte, com o Manchester City a responder em dois ou três contra-ataques velozes. Num deles, aos 27 minutos, Petrov apareceu sem marcação na cara do guarda-redes Pinto e abriu o marcador.
Na segunda parte, os adeptos do Barcelona tiveram um cheirinho da dupla sonhada este Verão (Messi-Ibrahimovic) e apesar de nenhum dos dois estar em forma, as indicações já foram interessantes: o Barcelona acertou dos vezes nos ferros de Given (por Jonathan e Messi) e Ibrahimovic teve uma boa ocasião para marcar, aos 71 minutos, rematando fraco para as mãos de Given.
BARCELONA: Pinto; Montoya (Dani Alves, 46), Puyol (Bartra, 31, depois Muniesa, 64), Fontás (Piqué, 64), Maxwell (Henrique, 64); Busquets, Touré (Keita, 46), Gudjohnsen (Jonathan, 46); Pedro (Ibrahimovic, 46), Jeffren (Assulin, 54) e Bojan (Messi, 46)
MAN. CITY: Given; Zabaleta, Touré, Dunne, Onouha; Ireland, Barry, Weiss, Wright-Phillips; Petrov e Tévez.