O Manchester City manteve o hábito de ir somando vitórias, num confronto de líderes na Alemanha arbitrado por Artur Soares Dias: 3-1 no terreno do Leipzig. Bernardo Silva foi titular, tal como Ruben Dias, tendo saído aos 87 minutos para dar lugar a Matheus Nunes.

Ora Bernardo regressou à equipa e deu início às duas primeiras jogadas de perigo do jogo. Na primeira lançou Rico Lewis para um remate ao lado, na segunda voltou a lançar Rico Lewis, que cruzou atrasado para Phil Foden finalizar de pé direito para golo.

O Manchester City esteve quase sempre por cima e continuou a ameaçar o golo, Haaland obrigou por exemplo o guarda-redes do Leipzig a duas grandes defesas, até que contra a corrente do jogo o Leipzig empatou: Lois Openda recebeu de Poulsen e fez golo.

Depois disso, o Manchester City voltou a ameaçar, Foden ficou duas vezes perto do golo e Haaland rematou também com perigo, até que aconteceu o momento da noite: um golaço de Julian Alvarez, cinco minutos após ter entrado em campo, num remate ao ângulo.

Já em período de compensação, o mesmo Alvarez assistiu Doku para o 3-1 final, que valeu ao Manchester City a segunda vitória em dois jogos. A equipa de Guardiola é líder, com seis pontos, enquanto o Leipzig permanece na segunda posição, com três pontos.

Young Boys e Estrela Vermelha empataram (2-2) em Belgrado e somaram por isso os primeiros pontos, mas ainda não venceram e dividem o último lugar.