O Manchester City recebe o Liverpool este domingo, naquele que é o jogo da jornada da Premier League e um dos mais mediáticos do fim de semana no futebol europeu.

Para Pep Guardiola, este é só mais um jogo na longa caminhada do City na temporada, e o técnico espanhol defendeu isso lembrando... as eleições norte-americanas.

«É um jogo importante, mas como as eleições dos Estados Unidos da América, todos os votos contam. Há muitos jogos por jogar», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela BBC.

Guardiola defendeu que o Liverpool é o «principal favorito» para revalidar o título de campeão inglês e admitiu que a sua equipa terá de sofrer durante os 90 minutos.

«Quando se joga frente a equipas como o Liverpool há momentos em que tens de sofrer. Vamos tentar usar as nossas forças o máximo que conseguirmos. Haverá momentos bons e maus. Temos de aproveitar as oportunidades e sermos clínicos», disse, revelando que Aguero ainda não está pronto para ir a jogo.

O Manchester City, de Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias, recebe este domingo o Liverpool de Diogo Jota, a partir das 16h30.