Na última partida do Manchester United, Brown disputou um lance mais duro com o jogador do Wolves, Matt Jarvis, que o fez sair do estádio lesionado. No domingo, o central dos Reds fez exames e descobriu que tinha um osso do pé partido, o que o vai afastar durante um período ainda não definido, mas que rondará as quatro a seis semanas.

Brown está afastado de jogar a segunda mão da Liga dos Campeões e não se sabe ainda se vai falhar o resto da época desportiva do Manchester United. A nove jogos do final da liga inglesa, e com a possibilidade de serem disputadas mais partidas da Champions (caso o Manchester consiga passar aos quartos-de-final) Ferguson já exprimiu a esperança de voltar a poder contar com o internacional inglês antes do final da época: «Esperamos que ele regresse ainda esta época.»

Brown recuperou há pouco tempo de uma grave lesão contraída no pé e agora voltou a lesionar-se com gravidade. O defesa fez a sua 23ª internacionalização no amigável entre Inglaterra e Egipto e espera-se que seja uma das escolhas de Capello para o Mundial da África do Sul.