O empate do passado fim-de-semana entre Arsenal e Manchester United teve muita emoção e o jogo (2-2) que manteve os dois adversários no comando da Liga Inglesa passou para fora de campo. O gunner Cesc Fabregas acusou Anderson de fazer fitas. O brasileiro já respondeu que não tem jeito para representar.
«Sou novo, mas sou muito puro em campo. Não tento enganar as pessoas com o meu comportamento nem faço qualquer tipo de teatro», afirmou o brasileiro no jornal Daily Mail depois de o espanhol acusar o jogador ex-F.C Porto de simular uma lesão.
Anderson está também debaixo de atenção especial pela sua condição de jogador sul-americano por comparação com outros como Kleberson, Diego Forlán e Juan Sebastián Veron, que não tiveram passagens felizes por Old Trafford.
O jovem brasileiro de 19 anos veste há pouco tempo as cores do United e garante que Alex Ferguson já lhe deu a cartilha do caminho do sucesso: «Estou contente com a forma como a minha estadia em Inglaterra tem decorrido. Os conselhos que tenho tido do treinador têm sido para trabalhar duro e esperar pela minha oportunidade.»
Convicto de que «um brasileiro deve conseguir triunfar em qualquer clube do Mundo, incluindo este», Anderson assume que não vai «arranjar desculpas». E confiança é o que não lhe falta: «Sou o Anderson e não o Verón ou o Kleberson - essa é a diferença. Talvez eu tenha chegado com mais ambição do que esses dois.»