Roberto Mancini, treinador do Manchester City, respondeu este sábado a José Mourinho, que no final de quarta-feira, após o jogo entre as duas equipas para a Liga dos Campeões, disse que se fosse ele a estar no lugar de Mancini já nem o deixavam voltar a Madrid: e soltou a uma gargalhada.

O treinador português referia-se ao facto de Mancini ser duas vezes afastado da Champions logo na primeira fase, apesar de ter um plantel milionário. Mancini, que já anda em despique com Mourinho desde que o português o substituiu no Inter, não gostou obviamente de ouvir o português falar.

«Mourinho não é o meu presidente. Ele não é o meu dono», começou por garantir o italiano este sábado em conferência de imprensa. «O que ele diz nunca é interessante. Mourinho quer flar de tudo e o que ele diz para mim não é importante. Não me interessa nada», acrescentou Mancini.

O Man. City, de resto, desloca-se este domingo a Stamford Bridge, onde defronta o Chelsea na estreia de Rafa Benítez. «Conheço Benítez, mas não o conheço muito bem. Acho que é um bom treinador. Ganhou troféus em Espanha, Inglaterra e ganhou a Liga dos Campeões com o Liverpool.»

Ora de resto, Mancini diz que já falou algumas vezes com o Benítez. A última das quais antes do espanhol tomar conta do Inter. «Ele perguntou-se sobre o clube. Disse-lhe que precisava de ser muito forte porque o Inter é um clube de topo em Itália. Depois perguntou-me outras coisas.»