Mário Balotelli voltou a fazer das dele, e desta vez a asneira custou caro à equipa. O italiano teve uma entrada duríssimo sobre Song, mas escapou à expulsão. No entanto não acalmou e acabou mesmo por ser expulso aos noventa minutos, quando o Manchester City dava tudo pelo empate.

O Arsenal tinha chegado à vantagem pouco antes, aos 87 minutos, com um golo de Arteta, e depois da expulsão de Balotelli os Citizens não tiveram mais capacidade de chegar ao empate. Ora com isso a formação de Manchester ficou a oito pontos do primeiro lugar e quase arredada do título.

No final do jogo, o treinador Roberto Mancini estava naturalmente revoltado. «Do banco não vi a entrada sobre o Song, mas agora já a vi e ele merecia o vermelho logo aos dez minutos. Estou muito triste com o comportamento dele. Não tem nenhuma desculpa», disse o técnico no final do jogo.

«Gosto muito dele, é um jogador fantástico, gosto também dele como pessoa, mas ele tem de mudar ou poder perder tudo. Estou muito desapontado. Continua a cometer os mesmos erros. Defendo-o porque gosto dele, mas se não mudar corre o sério risco de desperdiçar todo o talento que tem.»

Mancini aproveitou para dizer que concorda com Mourinho. «Balotelli tem de perceber que está no mau caminho. Se ele continuar assim, concordo com Mourinho quando diz que ele é indomável. Estou com ele há dois anos e não posso fazer mais nada por ele. Espero sinceramente que mude.»