É um dos craques do campeonato. Marcel, da Académica, já tem oito golos e assume-se como a grande referência da equipa de Coimbra, ao ponto de merecer rasgados elogios da crítica e o olhar atento de vários clubes.
É um ponta-de-lança rápido, forte no jogo aéreo e com grande facilidade de remate. Já jogou na Coreia do Sul, no Suwon Bluewings, depois de ter despertado para o futebol ao serviço do Coritiba, do Brasil, no qual conseguiu uma marca de respeito: 20 golos em 43 jogos.
Depois dessa experiência na Ásia, Marcel chegou à Académica a meio da época passada, e o clube de Coimbra estipulou uma cláusula de rescisão alta, de 3,5 milhões de euros, consciente do valor do atleta brasileiro.
O avançado de 24 anos (nasceu a 12/11/1981) está referenciado, por exemplo, pelo Bétis e os grandes do futebol português olham-no de forma atenta. Fala-se também com insistência do interesse do Cruzeiro de Belo Horizonte, do Brasil.
A pedido do Maisfutebol, o jogador disponibilizou-se para responder às perguntas dos nossos leitores. Seja original, porque só as melhores questões serão colocadas a Marcel para este responder.