Maniche, autor do golo da vitória do Sporting, nesta quinta-feira diante do Nordsjaelland, reconheceu que a equipa facilitou na segunda parte. O médio, que se estreou a marcar de leão ao peito, acredita, contudo, que a equipa vai responder melhor na Liga:

[Foi um jogo difícil?]

«Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil, já lá em casa eles dificultaram-nos ao máximo. Mas é óbvio que o acreditar da equipa foi o mais importante por vezes n se pode jogar sempre bem. O mais importante foi que demos tudo de nós. Houve altos e baixos, estamos em construção. No campeonato esperamos fazer melhor do que fizemos hoje.»

[Como é que se explica que a equipa tenha estado tão intranquila na segunda parte?]

«Não sei, não foram só os assobios, porque isso estava ultrapassado. A equipa quer fazer as coisas bem, temos vindo a trabalhar intensamente. Houve algum cansaço e é obvio que a tranquilidade que vinha do jogo anterior, em que ganhámos 1-0, deu para facilitarmos um pouco, o que não pode acontecer.»

[Foi complicado ouvir os assobios dos adeptos?]

«Faz parte, temos de estar preparados para situações destas. Como disse, não há jogos fáceis. O nome desta equipa não dizia muito, mas hoje em dia é dentro de campo que se vê quem é a equipa mais forte. Demos o máximo e acho que merecemos a vitória, mesmo com todas as oportunidades que tivemos e desperdiçámos.»

[A equipa está pronta para enfrentar o campeonato?]

«Espero que sim, é essa a ideia. Ainda temos mais uma semana, vamos obviamente falar das coisas que ainda não estão dentro daquilo que o mister quer e penso que vamos dar a volta e tentar jogar bem melhor que neste jogo.»