Mano Menezes, antigo selecionador do Brasil, revelou nesta terça-feira contactos avançados com o F.C. Porto para assumir o comando técnico dos dragões. A hipótese terá surgido antes do final do campeonato em Portugal.

«Esse trabalho na seleção brasileira quase me levou ao Porto de Portugal. Ela deu-me um reconhecimento internacional maior», começou por dizer o técnico, no programa Bola da Vez da ESPN.

O treinador brasileiro não explica ao certo o que falhou, mas dá a entender que a reta final do F.C. Porto fez os responsáveis portistas mudar de ideias. «Faltaram pequenos detalhes, pequenos detalhes para lá e para cá, uma reta final de campeonato, para cá e para lá...o futebol é assim.»

Se o F.C. Porto não tivesse sido campeão, você acha que estaria lá agora? A pergunta do jornalista brasileiro mereceu resposta pronta de Mano Menezes: «Teria mais hipóteses de estar. Não sei se estaria, mas teria mais chances.»

Vítor Pereira foi campeão e chegou a discutir uma eventual continuidade. Entretanto, o clube portista anunciou um acordo com Paulo Fonseca e Vítor Pereira aceitou um convite do Al-Ahly da Arábia Saudita. Mano Menezes, por ser turno, está em negociações avançadas com o Flamengo.