Manuel Dos Santos é o reforço do Benfica para o lado esquerdo da defesa. O jogador francês de origem cabo-verdiana vem do Marselha, onde jogou quatro temporadas. Na época passada, a propósito do encontro entre o seu clube e o F.C. Porto para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Maisfutebol entrevistou o jogador. Nessa conversa, em Novembro de 2003, Manuel dos Santos recorda uma visita à¿ Luz para um encontro particular, era o Benfica orientado por José Mourinho, e um jantar de bacalhau assado em Lisboa:
Manuel dos Santos, defesa internacional francês, já conhece Portugal, porque há três anos esteve em Lisboa, onde defrontou o Benfica no extinto Estádio da Luz: «Foi num jogo organizado pela Adidas. Empatámos 2-2, depois fomos ao Estoril e também jantámos no restaurante do Carlos Mozer. Gostei de Lisboa. Lembro-me que comemos bacalhau assado». Aliás, sobre a cultura portuguesa, a sua resposta resume-se a duas palavras: «Bacalhau assado». E está dito.
Espectador atento da realidade futebolística do nosso país, Manuel dos Santos gosta de ver jogar a selecção portuguesa, no entanto, prefere as cores gaulesas o que se compreende pois toda a sua vida foi feita no país que o acolheu desde os 12 meses de vida. «Não percebo porque uma selecção que tem o Figo, o Rui Costa e o Pauleta nunca ganhou, por exemplo, um Europeu», questiona-se Manuel dos Santos, um jogador que gosta de «aprender diferentes culturas e diferentes línguas», pois para além de português e francês também fala inglês.