Manuel Machado e João de Deus em declarações no final da vitória do Nacional (2-0) sobre o Gil Vicente:

Manuel Machado, treinador do Nacional:
«O Gil Vicente teve dois períodos do jogo em que este por cima, os dez minutos da primeira parte e o início da segunda também, foram momentos que até podiam ter mudado a história do jogo, mas um dele foi obstruído pela barra. À exceção disso o Gil Vicente pouco mais fez, o Adriano por outro lado passou por momentos de muito trabalho, por isso considero que o resultado é justo.

No primeiro jogo perdemos no Estoril, depois começámos a pontuar e estivemos sempre no primeiro terço do campeonato. Por isso esta posição não é nova para nós nem é surpreendente. O quinto lugar é uma posição que nos satisfaz, mas ainda há muito mais para andar do que se andou, não em termos numéricos, mas em termos de pressão.

Temos de esperar pelo último terço para ver que ferramentas cada equipa apresenta na luta final por aqueles dois lugares europeus abaixo dos três grandes: vai haver um muito qualificado Estoril, um Sp. Braga muito forte, um V. Guimarães, um Marítimo, um Nacional. Vai ser bom para o campeonato.»

João de Deus, treinador do Gil Vicente:
«Tivemos um início de jogo muito bom, tivemos boas oportunidades para fazer golo, não o conseguimos, depois o adversário entrou mais no jogo e conseguiu equilibrar. Sentimo-nos frutrados porque tivemos uma grande atitude, os jogadores retificaram o que fizeram menos bem nos jogos anteriores, só não tivemos a felicidade, mas havemos de ter de certeza.

Se olharmos exclusivamente para o que é a pontuação, estamos numa posição interesse para os objetivos do clube. Mas estamos tristes por não termos feito bons resultados nos últimos jogos e estamos com muita vontade de dar a volta aos acontecimentos.»