Manuel Machado foi ao final da manhã desta quinta-feira apresenta em Braga como o novo treinador da formação local. O técnico, actualmente com 51 anos e natural de Guimarães, regressa ao activo, depois de ter deixado o comando técnico da Académica.
Regressa também no distrito de onde é natural e onde foi mais feliz no passado, tendo conseguido em três anos levar o Moreirense da II Divisão à Liga principal e tendo também conseguido apurar o V. Guimarães para as competições europeias.
Ora por falar em competições europeias, esse foi precisamente o objectivo traçado por Manuel Machado como destino orientador do Sp. Braga.
O treinador que, de resto, apenas começa a trabalhar na segunda-feira, sendo que por isso ainda é António Caldas que orienta a equipa no domingo frente ao Sporting.
«Espero empenhamento da parte de todos os que são parte interveniente neste clube, a administração, o quadro técnico, o quadro de jogadores, de todo o pessoal que assume a logístico e fundamentalmente, como é evidente, da sua massa associativa», disse.
«Se este conjunto de factores se conjugarem numa vontade única, os objectivos que passam por dar continuidade à presença do Sp. Braga nas competições europeias, e que eu assumo inteiramente, esses objectivos irão ser conseguidos».
António Salvador diz confiar que Manuel Machado vai devolver o bom futebol a Braga
Antes de Manuel Machado, já António Salvador tinha tomado a palavra. Para mostrar toda a confiança na aposta agora efectuada.
«Estou convicto que Manuel Machado irá rapidamente colocar o Sp. Braga a jogar aquilo que sabe, que merece e que por direito próprio assim deve ser», referiu o presidente. «Acredito que vai atingir os objectivos que tem sido cumprido durante anos e que passa por levar a equipa a uma competição europeia».