O seleccionador argentino, Diego Maradona, já avisou os seus jogadores: o próximo encontro com o Brasil, a 5 de Setembro, vai «valer pela vida». Falando à televisão do seu país, Maradona antecipou um jogo «muito duro», e explicou a decisão de trocar o habitual palco da alviceleste, o Monumental de Buenos Aires, pelo estádio de Rosário, a 300 quilómetros da capital.
«Foi uma vitória dos jogadores, eles pediram para jogar em Rosario. O facto de o jogo ser lá não nos garante a vitória, mas se o campo do River não nos dá as mesmas garantias, é uma vantagem que podemos aproveitar a nosso favor», adiantou o técnico, que por ocasião da vitória da Argentina sobre a Colômbia, em Junho, considerou o «desastroso» o relvado do Monumental.
A Argentina ocupa actualmente o quarto lugar na zona sul-americana de qualificação para o Mundial, com 22 pontos, menos cinco que o líder Brasil, e ainda atrás do Chile e Paraguai. Apenas quatro selecções se apuram directamente para o Mundial 2010, com o quinto classificado a ter de cumprir um play off com o quarto classificado da zona Concacaf.