O Estoril joga esta segunda-feira no terreno do Nacional, no jogo de encerramento da 16ª jornada, naquele que é um encontro entre o quarto e quinto classificados à entrada para a jornada.

Um jogo difícil, imagina Marco Silva, treinador do Estoril.

«As duas equipas têm feito um excelente campeonato e têm demonstrado a razão desta classificação e da excelente Liga que têm feito», referiu.

«Nós não assumimos o objetivo europeu porque a nossa época não foi projetada dessa forma. O clube ainda está preparado para assumir essa luta. O Nacional já tem alguma tarimba nesse campo e já participou algumas vezes na Liga Europa.»

O treinador lamenta de resto a lesão de Bruno Lopes, que deixa o Estoril sem um ponta de lança de raiz para um jogo tão difícil. Marco Silva admite por isso que talvez seja necessário ir ao mercado.

«O perfil do avançado tem de ser o de alguém que se enquadre no nosso modelo e estamos à procura da melhor solução. Iniciámos a época com o Bruno Lopes e o Luís Leal, dois jogadores móveis e que não são talvez a definição do que entendemos como ponta-de-lança.»

O Estoril desloca-se esta segunda-feira, às 20 horas, ao Estádio da Madeira, para defrontar o Nacional, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Lisboa.