O antigo jogador do Boavista, Mário Silva, está actualmente sem clube. Tendo iniciado a época no clube do Bessa, o lateral acabou por rescindir em Agosto, por ter salários em atraso. Actualmente, o defesa tenta manter a forma frequentando um ginásio e jogando futebol três vezes por semana, pois espera voltar a jogar o mais rapidamente possível.
Formado nas escolas do Boavista, o cenário financeiro dos axadrezados levou à saída da Mário Silva. A actual situação do atleta não é a melhor, mas a experiência que granjeou ao longo dos anos e dos vários clubes por onde passou, ajudam-no a superar a situação.
Sem clube e sem apoios, esforça-se por manter o ritmo, pois gostaria de voltar ao futebol rapidamente. «Jogo futebol três vezes por semana e frequento um ginásio», explica o jogador, actualmente com 31 anos.
O jogador não fecha a porta a um possível regresso já em Janeiro, até porque recebeu propostas enquanto estava no Boavista. «Recebi algumas prospostas enquanto estava no Boavista, mas na altura não me interessavam, pois tinha um contrato para cumprir», afirma Mário Silva. A rescisão em Agosto, já não lhe deu tempo para conseguir um novo clube, pois «nessa altura os plantéis já estavam completos».
Vontade não falta ao experiente defesa, mas isso não chega. «Espero voltar, mas isso não depende de mim. Não compete a um jogador procurar clube. Tenho que esperar por um convite», concretiza, em declarações ao Maisfutebol.
Mário Silva iniciou a sua carreira na época de 1995/1996 no Boavista, de onde saiu para o Nantes, de França. Na época de 2001/2002, regressou a Portugal para representar o F.C. Porto, clube onde foi bi-campeão. Três épocas depois, rumou a Espanha, para invergar a camisola do Cádiz. Em 2006, regressou ao clube que o formou.