A figura: Sami

O guineense assinou um punhado de boas acções individuais, a mais flagrante terminou num remate de meia distância que assustou os benfiquistas. Além da colaboração ofensiva, destacou-se também no processo defensivo onde é um jogador fiável que Pedro Martins nunca abdica. Acabou por confirmar o triunfo insular num lance pleno de oportunidade. Está em grande forma!

O momento: golo de Sami

Lance de Heldon em altíssima rotação - deixou Máxi Pereira nas covas - a oferecer o golo da vitória a Sami. Estava assim quebrado o Jejum de 12 anos sem vitórias sobre o Benfica no Caldeirão.

Outros destaques:

Derley:

O avançado que o Marítimo descobriu no Madureira teve uma estreia em grande na Liga. Sofreu grande penalidade de Arture assimiu com classe a sua marcação, transformando-a no primeiro golo dos insulares. Trabalhou muito para a equipa e foi um autêntico quebra-cabeças para Luisão e Garay.

Enzo Pérez:

Estranhamente, começou o jogo sobre a faixa direita, numa espécie de regresso às origens. Ainda assim, durante a primeira parte, as melhores jogadas dos encarnados nasceram de acelerações suas no espaço interior. Voltou ao centro, na segunda metade, e ajudou o Benfica a assimir as rédeas do jogo.

Lima:

Começou como único avançado dos encarnados e nem isso o tirou do jogo. Embora sem oportunidades de golo, deu sempre opção aos colegas. Melhorou no segundo tempo, com Rodrigo a seu lado, e foi ele que forçou o erro e ofereceu o golo do empate a Rodrigo.

Gaitán:

O argentino não é jogador para grandes correrias. Ainda assim, com a bola no pé, é um verdadeiro artista. Deambulou pelos três corredores e até podia ter marcado ainda na primeira parte, não fosse uma saída atenta de José Sá. É o homem das bolas paradas deste novo Benfica.

Márcio Rozário:

Foi um autêntico relógio suíço durante a primeira parte. Não perdeu Lima de vista uma vez que fosse. Ia borrando a pintura no início da segunda metade quando se atrapalhou com Briguel no lance que terminou com o golo de Rodrigo. Depois disso, o xerife voltou a um bom nível.