O lateral-direito Briguel foi o primeiro eleito a falar na sala de imprensa do Marítimo, dando conta do estado de espírito de um grupo de trabalho que quer voltar a um lugar europeu: «A perspectiva para a nova época é fazer melhor que na anterior. O Marítimo já habituou os seus adeptos a lutar por uma competição europeia, e este ano não foge à regra. Algumas vezes não conseguimos lá chegar, como no ano passado. Mas este ano pretendemos fazer melhor.»

Em relação à perda de Kléber e Djalma, duas peças importantes no ataque verde-rubro, o defesa relembrou que têm muito valor, mas que chegaram da equipa B maritimista: «A espinha dorsal da equipa ficou toda. Perdemos excelentes jogadores, mas esses vieram da equipa B e agora temos outros que subiram e vêm com a mesma ambição. Têm valor e querem demonstrá-lo. Agora é agarrar as oportunidades. O Djalma e o Kléber vieram da equipa B e mostraram o seu valor na A. Na altura, ninguém falava deles. Serve de motivação para estes jovens.»

Sobre a possibilidade de a equipa precisar de reforços, Briguel foi claro: «A direcção e a equipa técnica estão empenhadas nessas tarefas. Nós estamos aqui para dar o nosso melhor. Se vier mais alguém, vamos integrá-los da melhor maneira possível. O facto de o grupo ser quase todo do ano passado facilita essa integração.»

Esta terça-feira, os pupilos de Pedro Martins cumprem mais duas sessões de trabalho, às 9h30 e às 17 horas, ambas em Santo António.