O espanhol Alberto Pazos é o novo treinador do Marítimo, anunciou o clube madeirense no site oficial do clube poucas horas depois do empate com a Naval (1-1) da 24ª jornada da I Liga. Trata-se de um treinador jovem, com 42 anos, que já trabalhou em Portugal ao serviço do Farense e do Sp. Braga, conduzindo, inclusive, o clube minhoto à final da Taça de Portugal de 1997/98 (derrota com o F.C. Porto, 1-3).
Mais recentemente treinou o Pontevedra, clube galego da II Divisão espanhola, que deixou há pouco tempo. Segundo o comunicado do clube, Alberto Pazos encaixa-se «nas pretensões do Marítimo, onde se pretende um trabalho integrado entre a formação e a equipa principal de competição». Como galego, o treinador domina bem a língua portuguesa e tem mantido um contacto próximo com o futebol português desde que deixou o comando técnico do Farense e do Sp. Braga.
O novo treinador já esteve esta tarde nas bancadas do Estádio dos Barreiros a assistir ao empate entre o Marítimo e a Naval (1-1) e deverá ser apresentado na próxima segunda-feira.