O médio ofensivo de 28 anos Marcinho está cada vez mais longe de voltar a vestir a camisola do Marítimo. O jogador, que chegou atrasado após as férias natalícias, não mais se treinou com os seus companheiros, estando a trabalhar à parte e com um processo disciplinar.
Marcinho reuniu nesta sexta-feira com o presidente Carlos Pereira, que confirmou que vai continuar a trabalhar sozinho. O líder do Marítimo aguarda agora pela apresentação formal do interesse do Grenoble, último classificado da divisão principal francesa. O representante do jogador, José Almeida, terá em mãos uma proposta para a aquisição do brasileiro por parte do conjunto de Grenoble e vai comunicar a Carlos Pereira quais os valores em causa. Recorde-se que Marcinho termina contrato no final desta temporada e já recusou uma proposta de renovação. Para além do Grenoble, também o conjunto brasileiro do Goiás está interessado na aquisição do jogador.
Quanto ao interesse do Belenenses e U.Leiria, é real, mas para Marcinho continuar a jogar em Portugal, o Marítimo terá de receber algum valor de compensação, o que se mostra muito complicado. Assim, uma coisa parece certa: muito dificilmente Marcinho vai voltar a equipa verde-rubro, e o estrangeiro deve ser a solução para prosseguir carreira.
Sunderland segue Baba
O avançado senegalês Baba é um dos alvos dos ingleses do Sunderland, que ocupam actualmente o 13º posto da divisão principal inglesa. Segundo a imprensa britânica, terá já sido feita uma proposta da na ordem dos quatro milhões de euros para a aquisição do avançado do Marítimo. Resta agora aguardar pelos próximos dias que poderão confirmar ou não esta mudança de Baba para o futebol inglês.