É esquerdino e já representou alguns dos principais clubes brasileiros, como o Botafogo e Fluminense. Márcio Rosário, um central de 28 anos e que se vinculou ao Marítimo por dois anos já se treinou hoje sob os olhares de Pedro Martins.

«Gostei do que vi. Cheguei ontem, depois de um voo cansativo e achei o clube legal. O grupo é só boa rapaziada e achei o treinador super interessante. Conversou um pouco comigo e estou à sua disposição. Vim demonstrar o meu valor e espero fazer uma boa Liga», começou por afirmar na sala de imprensa.

Quanto às suas qualidades, o brasileiros esclareceu: «Sou zagueiro canhoto, jogo pelo lado esquerdo, chego firme, tenho um bom passe e cabeceio bem. Sou forte na marcação e sei sair com a bola no pé». Este defesa já jogou «no Botafogo e Fluminense e estava no Nàutico. Um dos seus conselheiros conhece bem o futebol português: «Falei com o Deco e ele disse-me que devia vir para a Europa, jogar num bom campeonato. Aqui é bom, um campeonato diferente do Brasil. Espero fazer uma boa Liga, para depois ambicionar coisas melhores. É a primeira vez que jogo na Europa. Temos de nos adaptar. Mas em todo o lado onde você vai, tem de se adaptar. Também joguei no mundo árabe, quando representei 2 anos o Al Jazira, e com certeza me vou adaptar aqui rapidamente»

O defesa brasileiro impressionou pela estampa atlética e pode ser uma solução para a eventual saída de Roberge, ou para jogar no lado esquerdo como lateral ou até médio interior. Recorde-se que este jogador assinou um compromisso válido por dois anos com os verde-rubros.

Mas se o técnico maritimista já contou com uma cara nova no treino, esta manhã, o capitão Briguel foi baixa face a um síndroma gripal. Por outro lado, Olberdam já fez trabalho condicionado, descendo ao relvado de Santo António. Amanhã, o plantel cumpre mais duas sessões de trabalho, ambas em Santo António.