Ivo Vieira, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Restelo após o empate com o Belenenses:

«Foi um jogo que fica marcado por uma desconcentração defensiva embora o Belenenses já nos tivesse criado alguns problemas. Podemos aceitar o resultado final, mas a nossa intenção era conseguir amealhar três pontos.»

«O Belenenses entrou muito forte. Estava num estado anímico triunfal devido à Liga Europa e sabíamos de antemão que isso ia acontecer. Os primeiros 15/20 minutos foram difíceis. Depois, a equipa conseguiu encontrar-se, mas até pensei em mexer aos 15 minutos. Não estávamos a conseguir dar resposta. Temos de jogar mais.»

«Depois de estarmos a ganhar 1-0 tínhamos o jogo controlado e podíamos ter feito o 2-0 em duas ocasiões. O Belenenses procurou e trabalhou até empatar o jogo.»

«Em termos de oportunidades foi um jogo dividido. O Belenenses teve à volta de quatro ou cinco oportunidades no jogo todo e nós também tivemos mais ou menos o mesmo número. Não estou satisfeito mas penso que o resultado se ajusta.»
 
Começa a ficar preocupado pelo facto de a equipa ainda não ter vencido?
Não. A equipa tem dois jogos disputados fora e um em casa com o FC Porto. Não é bom ter dois pontos neste momento. O nosso objetivo seria ter mais, mas não é preocupante, porque o campeonato faz-se de regularidade. É uma prova que é longa. Este campeonato será competitivo a todos os níveis.
 
Fecho do mercado e o «caso Marega»
«Último dia: «Marega? Não tenho conhecimento de como está o processo dele. Sei que não pude contar com ele para o jogo porque não treinou. Acima de tudo, neste plantel eu quero disciplina e comportamentos correctos. Teve uma situação já conhecida por vós. Gosto de valorizar os que cá estão e os que estiveram deram uma boa resposta. Os que não estão interessam-me pouco e é uma questão de tempo até se saber o que vai desenrolar-se. Se o jogador continuar no Marítimo, irei contar com ele.»